quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Visita ao Parque Ambiental Souza Cruz - Projeto Debatendo a Sustentabilidade

O Projeto Debatendo a Sustentabilidade, desenvolvido pelos alunos da sétima série da EMEF Guilherme Hildebrand e pelos alunos da oitava série da EMEF Luiz Schroeder e EMEF Leopoldo Rauber, realizou mais uma etapa. No dia 16 de novembro realizamos um passeio ao Parque Ambiental Souza Cruz, na nossa cidade, Santa Cruz do Sul.
Os alunos foram guiados pelo biólogo Eder que fez referência a todas as áreas do parque, explicando a importância das espécies ali encontradas. Foi uma experiência de muitas aprendizagens neste belo ambiente.
Além da visita ao parque, este momento foi marcado pelo primeiro encontro pessoal dos alunos que até então somente haviam se comunicado por e-mail. Os alunos da EMEF Luiz Schroeder entregaram mudas de árvores para os seus colegas da EMEF Guilherme Hildebrand, como forma de equacionar a emissão de CO2 gerado pela troca de e-mails.
Em uma próxima etapa serão plantadas mudas de árvores em dois loteamentos do Bairro Progresso em uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, dentro do programa de Arborização Urbana. Os locais já foram demarcados e o próximo passo será o plantio das mudas.
Confira mais nas fotos abaixo.